O Scratch permite a criação de animações e de materiais interactivos (objectos de aprendizagem, como simulações e jogos) divertidos e simples de desenhar, promovendo o desenvolvimento de capacidades de programação, de resolução de problemas, da criatividade e da aprendizagem cooperativa. As tarefas de programação estão simplificadas, porque o Scratch funciona de forma praticamente intuitiva e com blocos de programação. Os projectos podem ser publicados e partilhados nos sites do Scratch, no SAPO Kids ou no MIT.
Exemplos de trabalhos portugueses:
Galeria TIC9@EB23MF
Fernando Frederico (SAPO)
Fernando Frederico (MIT)
Teresa Marques (SAPO)
Teresa Marques (MIT)
Mais informações sobre o Scratch:
Scratch Day 2009
Scratch day: convive, partilha, aprende
Grupo Scratch do INTERACTiC
Centro de Competência da FCUL > Explorar o Scratch
Centro de Competência da FCUL > Exploração do Scratch
(Moodle - entrar como visitante)
SCRATCH’ando com o Sapo
Scratch Time!
GT Scratch
Muito Mais...
Tempo de Teia
Learn Scratch
> Ler +
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