30/04/09

Ano Internacional da Astronomia 2009

Em 2009 celebra-se o Ano Internacional da Astronomia (AIA2009). Serão várias as actividades, desenvolvidas em todo o mundo, para estimular o interesse por esta área.


Apresentação do programa do AIA2009 e debate sobre a melhor de forma de levar a Astronomia ao grande público.


Para a abertura oficial do AIA2009, foi organizada uma palestra, na Casa da Música, sobre “O que queremos descobrir sobre o Universo?”, por Teresa Lago.


Das telecomunicações aos laboratórios espaciais, da navegação à microgravidade, embarque na procura do conhecimento espacial. De 27 de Setembro de 2008 a 30 de Agosto de 2009 no Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva.


O AIA2009 é uma iniciativa a nível mundial com fins pacíficos: a busca da nossa origem cósmica, uma herança comum de toda a Humanidade. O objectivo desta iniciativa é estimular o interesse, em especial dos mais novos, na Astronomia e na Ciência, sob o lema “Descobre o teu Universo”.

Pretende-se ajudar as pessoas a redescobrir o seu lugar no Universo, através da observação astronómica diurna e nocturna. Espera-se que possam entender o impacto da Astronomia e das ciências fundamentais no seu dia-a-dia e, assim, compreender melhor como é que o conhecimento científico pode contribuir para uma sociedade mais justa e pacífica.

Conheça as actividades do AIA2009 nos sites www.astronomia2009.org e www.astronomy.org

> Ler +

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails