21/03/09

Ciências do Mar



Realizou-se no dia 18 de Março de 2009, o quarto Café de Ciência na Assembleia da República, uma iniciativa conjunta da Ciência Viva e da Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, em colaboração com o CLA - Conselho dos Laboratórios Associados.

Um Café de Ciência proporciona um debate entre investigadores e deputados num ambiente informal, contribuindo para o estabelecimento de redes de contactos que permitam apoiar a decisão política no conhecimento científico.

O tema deste ano foi "Ciências do Mar, novas tecnologias e exploração sustentável dos recursos marinhos".

Grande parte do oceano permanece inexplorado e muitos problemas continuam à espera de solução, apesar dos avanços científicos registados nos últimos anos, nomeadamente no nosso país. O mar como fonte recursos (alimentos, fármacos, energias renováveis), a sustentabilidade da exploração dos recursos marinhos e as novas tecnologias ao serviço da exploração oceânica (detecção remota, exploração robótica e monitorização ambiental por satélite) são assuntos que continuam a desafiar os cientistas e as demais partes envolvidas na gestão e exploração dos oceanos.

> Ler +: A Ciência e os Oceanos


Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails