08/06/09

Home: O Mundo é a Nossa Casa


Nota: Neste filme, onde se lê 4 biliões, deve ler-se 4 mil milhões

O Teu Planeta precisa de Ti: Unidos Contra as Alterações Climáticas” é o tema do Dia Mundial do Ambiente, que se assinalou no dia 5 de Junho.

As comemorações deste dia têm como objectivo mostrar o lado humano das questões ambientais, capacitar as pessoas para se tornarem agentes activos do desenvolvimento sustentável, promover a mudança de atitudes em relação ao uso dos recursos e às questões ambientais e advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem de um futuro mais seguro e mais próspero.

Este dia fica marcado pela estreia, a nível mundial, do filme “Home: O Mundo é a Nossa Casa”, que pode ser visto integralmente no YouTube, e que clama por uma nova consciência, convidando os cidadãos a parar por um momento, a fim de olhar para o nosso planeta e perceber como lidamos com os seus tesouros e a sua beleza.

Tratando-se de um dia de sensibilização para as alterações climáticas, conheça as dicas para combater as alterações climáticas no site oficial do Dia Mundial do Ambiente.

Saiba mais sobre "A Energia e as Alterações Climáticas" e "O que Fazer ao Lixo Doméstico", nos dossiês informativos do Portal do Cidadão.

Para os menos informados em questões ambientais, a Quercus, em parceria com a Vodafone, lançou o Programa SMS Ambiente. Até 27 de Maio de 2010, todos os que aderirem recebem semanalmente uma mensagem escrita (SMS) gratuita com as principais dicas e cuidados ambientais a ter no dia-a-dia.

> Ler +

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails