06/09/09

E Agora Eu Sou Galileu com o Celestia













E agora eu sou Galileu com o Celestia” é um guião de utilização do programa Celestia, criado no âmbito do programa de formação de professores Galileo Teacher Training Program. Este guião foi inspirado numa actividade do Ano Internacional da Astronomia denominada “E agora eu sou Galileu”, que pretende recriar as observações de Galileu com o telescópio.

Após uma breve descrição das principais observações e descobertas de Galileu, descreve-se como se pode utilizar o Celestia para viajar no tempo até 1609, 1610 e 1618, de modo a explorar o céu de Itália, tal como Galileu fez, nomeadamente a Lua, as constelações, os planetas, as luas de Júpiter, o Sol e os cometas. Por fim, apresenta-se em anexo a lista dos controlos do rato e do teclado para o Celestia.

> Ler +

2 comentários:

Máario Gonçalves disse...

olá senhor professor gostava que me informa-se onde posso arranjar o celestia sou um aluno da manuel de figueiredo eo senhor professor deu-me fisico quimica

Mário Gonçalves disse...

aqui esta o meu email:
ninja_xn2_11@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails