21/06/09

M13: Um Grande Enxame Globular

Foto
M13 é um dos mais proeminentes e mais famosos enxames globulares. Visível com binóculos na constelação de Hércules, M13 é frequentemente um dos primeiros objectos descoberto por observadores estelares curiosos que procuram maravilhas celestes para lá da visão humana normal. M13 é o lar colossal de mais de 100.000 estrelas, cobre uma área com mais de 150 anos-luz de diâmetro, situa-se a mais de 20.000 anos-luz de distância e tem mais de 12 mil milhões de anos. Na dedicação do Observatório Arecibo em 1974, uma mensagem rádio acerca da Terra foi enviada na direcção de M13. A razão para a baixa abundância de estrelas azuis invulgares em M13 é ainda desconhecida.

> Ler +

3 comentários:

Administrador de www.cincolinks.com disse...

Enhorabuena por tu blog, si quieres puedes apuntarte al directorio web/blog www.cincolinks.com podrás promocionar tu web, con tu ficha y tus votaciones y valoraciones, con un método de intercambio de visitas llamado 5links! con el que tu blog será visitado tanto como visites a los demas y que harán que tu blog se de a conocer por toda la red. Pásate ;)

Creo que no hay muchos blogs de las características y temática del tuyo en este directorio, me gustaría mucho que participaras.


Saludos, espero verte por www.cincolinks.com.

Anónimo disse...

I really like when people are expressing their opinion and thought. So I like the way you are writing

Anónimo disse...

I have read a scarcely any of the articles on your website now, and I unqualifiedly like your tastefulness of blogging. I added it to my favorites web stage file and will be checking back soon. Will repress out of order my orientation as ok and vindicate me be acquainted with what you think. Thanks.

Related Posts with Thumbnails