16/11/07

Arca de Noé no Monte Ararat



A Greenpeace construiu uma arca de Noé no local onde se pensa que a arca original ficou, depois de terminar o dilúvio bíblico. Este local é o monte Ararat, na Turquia. Esta acção da Greenpeace serviu para chamar a atenção dos líderes mundiais, para tomarem medidas urgentes de modo a evitarem o aquecimento global e as suas consequências dramáticas, como as inundações.

23 comentários:

Unknown disse...

Agora imaginem quantas árvores teve de ser derrubada para que o "Greenpeace" fizesse seu protesto contra o aquecimento global!?? :D

Anónimo disse...

Agora é impossível usar madeira?? Será que então o Greenpeace é contra o uso de folhas de papel???
Uma coisa é o consumo sustentável, e outra é a ignorância. :D

Anónimo disse...

pois mas neste caso foram cortadas arvores para alertar o mundo de k e urgente agir contra o sobre aquecimento global ou sera perciso uma gd catastofre mundial?? k pode mesmo levar a extinçao parcial da humanidade para as pessoas atingirem k situaçao e emergente??
nao pensar no bem de todos??isso sim e ignorancia uma x k nao conseguimos viver sozinhos, vamos dar as maos e fazer algo realmente notavel para contrariar esta dura e preocupante realidade;)
tiago novais

Rodrigo S.S. disse...

eu axo isso um absurdo, Fazer uma nova arca só pra relembrar da arca.
Nós devemos lembrar que teve um homem aki na terra, e que morreu por nós, e que esse foi o filho de DEUS,JESUS.

Anónimo disse...

Rodrigo, olha a situação que ta o nosso planeta, ja que o teu deus e tão bom assim pq ele não faz alguma coisa??

ja que ele e o deus do amor e da paz pq ele estaria nos castigando?

isso não e contraditório??

Vc alguma vez ja o viu?

ou apenas vive nesses dejavus idiotas?

Anónimo disse...

ao anónimo quero dizer uma coisinha

deixa de ser ignorante....
a culpa não é de Deus pelo mundo estar do jeito que está.....

a culpa é sua..minha..de todos os que não cuidaram e não entenderam o que significa o Amor, que é o que jesus veio pregar aqui....Amor com as pessoas, animais, rios, árvores etc...todo Amor que ele deu para nós....mas por ganância não valorizamos.


vai estudar...um pouco de filosofia, pscicologia...sociologia..e direitooooo
antes de vir falar merda aqui.

Anónimo disse...

É triste ver a ignorância de algumas pessoas por culparem a Deus pelas calamidades que o mundo enfrenta. O homem é ganacioso, desleal, visa seus proprios interesses, sem afeição natural, mais amante de prazeres do que amante de Deus...isso tudo já era predito antes mesmo de hoje estarmos vivenciando. Também era dito que o mundo inteiro estaria no poder do iníquo, até que então Deus nos traga a salvação. Agora pergunto, o que faz você..ser que se diz inteligente e culto ??? Espera sentado até que Deus traga a solução de todos os mals, mas pensa em algum momento louva-lo ou esta assim como os demais, como a grande maioria, preocupado com seus bens materiais, acumulando tesouros na Terra, onde a traça e a ferrugem os consome !!!
O culpado somos nós, do mundo estar como esta, e nenhum homem ou governo humano é capaz de mudar a situação, mas cada um pode esperar com fé e com ações demonstrar essa fé que no dia podemos nos encontarr como justos.

Anónimo disse...

kerigmaa mim são u bando de idiótas sab enquanto vc ficam ai decidindo qm é melhor e q Deus é melhor pq vcs todos naum pegaum a biblia e vão ler pra ver onde esta a resposta em ???
afinal lá é o unico lugar onde vcs todos pode encontrar resposta e vcs q duvidam do DEUS altissimo é melhor se arrependerem o mais rapido possivel pq o fim ta próssimo...

Moderado disse...

É isso aí, nem mesmo sei ler ou escrever direito mas vou ler a Bíblia e mandar os outros lê-la...
Também serei contra a ação bem intencionada de alguns que visam sensibilizar a consciência de outros.
Sabemos, porém que estas ações nada adiantarão e no final ficaremos como a ilha de Rapa-Nui (Páscoa), desnudada pelos seus habitantes antigos em rituais a seus deuses.
A menos que algum Poder Supremo resolva os problemas da humanidade, estamos condenados á extinção. Como na fábula do leão e o beija-flor no incêndio da floresta: no fim da estória, tudo acabou queimado....

laude disse...

Porque todos pecaram e destituidos estão da glória de Deus. Rm 3.23
Mas Deus em sua infinita sabedoria deu-nos o livre arbitrio, portanto temos a livre escolha.Escolhemos o mal quase sempre.Por que? Porque ele é mais facil fazer o mal do que o bem. Depois é facil questinar a Deus das tragédias que estão acontecendo.Vc escolheu o mal, portanto arquemos com as consequencias. Deus não tem culpa de nada.Nós infrigimos uma lei e vamos pagar o preço da desobediencia. Passará o céu e terra mas as Minhas palavras não passarão.Mt 24.35. Creia vc ou não, isso vai acontecer. E está perto. Deus abençoe.

Anónimo disse...

"Rodrigo, olha a situação que ta o nosso planeta, ja que o teu deus e tão bom assim pq ele não faz alguma coisa??

ja que ele e o deus do amor e da paz pq ele estaria nos castigando?

isso não e contraditório??

Vc alguma vez ja o viu?

ou apenas vive nesses dejavus idiotas?"


Esse comentário ai em cima foi o mais idiota que eu li na minha vida...
Tem pessoas que criticam Deus e não olham para as proprias ações...grande parte da culpa do mundo estar assim hoje é de pessoas assim...que acham que não tem que resolver nada e tudo é culpa de Deus

Anónimo disse...

Nossa...como vc, que postou esse comentario besta, precisa conhecer urgentemente a Deus. Amigo Jesus te ama e quer ter um relacionamento profundo contigo. Ele sem vc é td e o que é vc sem Ele? Reflita nas palavras doravante ditas, não te julgo pela ignorancia pq de fato e de verdade somos preconceituosos quando não entendemos e nem conhecemos alguem. O AMOR do Pai não é pra ser entendido é pra ser aceito. Q Deus é esse que abre mão do seu proprio filho pra morrer na cruz do calvario por mim e por vc? Aos olhos do mundo isso td parece loucura mas aos olhos de Deus é verdade e salvação que nos conduz á vida eterna. Vc é um exemplo do amor e da misericordia dELE. Não somos merecedores de nada mas pela infinita misericordia dEle sobrevivemos meio ao mundo globalizado que se auto-destroi por falta de amor e de sabedoria. Se pararmos pra pensar vivemos em uma era onde a tecnologia não anda, corre. Vivemos em um tempo onde os pensamentos implodem e explodem dando forma e concretizando grandes sonhos...porém estamos perdendo tempo com essa correria toda! Perdendo o tempo q ficamos com a familia, perdendo o amor, a verdade...a expressão de sentimentos...a sensibilidade...e por falta de td isso e um pouco mais é q o Planeta Água está do jeito que está!Desculpe-me tinha esquecido q o nome do planeta não é Água e sim Terra...kkk Abraços a todos!! Darinha...

Anónimo disse...

É desnecessário construir uma nova Arca só pra provar o que está acontecendo com o aquecimento global, ou será que o pessoal do Greenpeace está planejando sua salvação através dessa arca? e também não é preciso falar mal de Deus por causa de uma besteira que sabemos que não vai ser resolvida do dia pra noite, e olha que daqui que começem a resolver já vai ser tarde!

Anónimo disse...

Se essa Arca que o Greepeace construiu, foi pra tentar se salvar de um novo "dilúvio", estão ferrados, pois o mundo não terá um novo dilúvio, e sim será destruida por fogo, daí quem tentar se salvar nessa arca, virará um delicioso churrasco!

Tacynha-Sertão nordestino-PE disse...

Bem foi legal isso.
mas acho que se faz necessáriofazer algo mais solido, e essa madeira toda
é um material organico que derrubando ou a deixando em pe traz beneficios, mas logico nao vamos derruba-la toda ne
acho q legal seria se todas os paises contribuissem com o nao desmatamento que todos nos sairiamos ganhando ta.

Anónimo disse...

o Meuu amigo!
quee te disse que o mundo vai acaba em fogo e que a arca construida vai virar Churrasquinho ? mii diiz onde isso ta escrito na biblia !
vc esta com uma visão muito distorcida de Deus'
o fiim esta próximo' muito proxiimo' mais não sera com fogo nem agua' sera apenas a 3 vólta de nosso Senhor Jesus Cristo! porque a 3 volta ? porque a segunda é agent que péde' é essa vez que você péde o Batismo no Espirito Santo! A segunda Vinda de Cristo é com ele enviando seu Espirito Santo e Realizando o Pentecostes !
Prepare muito suua Fé ! Jesus Vai voltar !
Noome: Kaue ' Tenho 15 anos e sou da Renovação Carismatica Católica !

Anónimo disse...

Olha meu querido a biblia nao relata que o mundo ira acabar com fogo porem temos uma noçao disso devido a aliança que Deus fez com Noe..(genesis 9:9-17)como Deus vai destruir eu nao tenho certeza mas na minha opniao é com fogo..
Deus abençoe a todos!

Antonio de Lima disse...

Presados colegas, e irmãos em cristo: entrei no assunto de vocês e achei muito importante a discução a respeito do principio e do fim.Mais quero que o colega que iginorou a respeito do fim estar reservado ao fogo,quero que você fassa uma leitura na biblia na segunda carta de Pedro caítulo 3 mais precisamente versso 7,8 e 9
e em varias outras inscrições, relatam sobre o fim por fogo.

Ricardo Santos disse...

queridos...o munddo nao vai acabar,muito menos incendiado
a biblia ensina q o fogo purifica , 'NAO DESTROI' . Deus purifocara a TERRA para q os salvos desfrute dos seus beneficios no milenio en diante...cumprindo seu proposito inicial, fazer com q a coroa da criacao mantenha comunhao com ELE SEM A INFLUNCIA DO PECADO.
e + 1 coisa..." Jesus nao veioo 3x, so veio uma (quando nasceu de Maria)"..."esstaamos esperaando a segunda (o arrebatamento)"..." e a terceeira sera depoois da grandee ttribulacao ( guerra do armagedom).

Fernando Lobo disse...

Quem não acredita na Biblia e no Criador do univerço, sofre de miopia tipo ignorancia. Vocês não veem que a Biblia é verdade e que com Deus brinca mete-se em grds problemas na vida. Os avisos dos cristãos são para levar a sério. Tenham cuidado os que dizem que Deus não existe.

Anónimo disse...

"se amarmos nosso próximo como a si mesmo,assim como jesus pregou,com certeza nosso mundo seria melhor"
A culpa esta nos homens e não em Deus"

Anónimo disse...

quero deixar bem claro uma coisa!a culpa do planeta estar nessa situação nãoe de deus e sim nossa mesmo entendeu amigo anonimo como eu

Anónimo disse...

veja bem nos eu disse nos é que somos culpados pelo planeta estar assim por arrogancia imprudencia e principalmente a GANANCIA não por culpa de deus onde ja se viu?

Related Posts with Thumbnails