No entanto, verificou-se na última década um crescimento anual médio de 2% no consumo de energia eléctrica no sector residencial da UE-25.
Algumas das razões que sustentam este crescimento no consumo de energia eléctrica relacionam-se com a melhoria das condições de conforto (particularmente nos novos países da UE) e com a utilização de novos equipamentos de entretenimento, cuja penetração apresenta um ritmo muito acelerado nos anos mais recentes.
O projecto REMODECE (Residential Monitoring to Decrease Energy Use and Carbon Emissions in Europe) pretende contribuir para o conhecimento mais detalhado da forma como se processa o consumo de energia eléctrica nas habitações da UE-25+2. Este projecto permitirá avaliar o potencial de economias de energia eléctrica existentes no sector residencial na Europa, pela utilização de equipamentos energeticamente mais eficientes e/ou pela eliminação/redução dos consumos de stand-by.Neste sentido, e com o intuito de obter dados nacionais, a ADENE (Agência para a Energia) lançou um questionário que visa a caracterização dos consumos de energia eléctrica no sector residencial. > Ler + (ver também o site Ecocasa)
1 comentário:
necessario verificar:)
Enviar um comentário